quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mas, afinal... Por que jogos anuais são tão ruins assim?

Pois é... É neste clima nada interessante ou chamativo de "COD Black Ops III está chegando" que me faz querer falar sobre tal assunto tão polêmico: Os jogos anuais.

Mas, antes de tudo, vamos entender: Por que este assunto divide tanto as opiniões? Por que todos não simplesmente veem isso como uma coisa boa ou ruim e ponto final? Eu te digo: OS FANBOYOLAS DESSAS SÉRIES ANUAIS!

Bom, antes que comecem a me xingar, NÃO estou dizendo que eu não gosto dos fãs das séries, como, Call of Duty, Assassin's Creed, e mais recentemente, Five Nights at Freddy's (risos). Fã é fã, mas fã cego é outra coisa...

"Não se preocupe, senhor. Tenho 10 anos de experiência em Call of Duty"
Ou vai me dizer que não é frustrante um jogo como COD Ghosts (nem os fãs mais malucos da série acharam um bom jogo, só pra constar), que além de ainda custar 109,99 na Steam mesmo depois de muito tempo após seu lançamento, ser um jogo nada inovador, ter mais ou menos 7 horas de duração apenas, ter uma engine velha e ainda ter mais de 300 DILMAS em DLC sem conteúdo realmente relevante? Tá duvidando? Veja com seus próprios olhos.

Achou pouco? Que tal COD Advanced Warfare? O jogo que criou uma fagulha de expectativa nos fãs por ter uma mecânica levemente alterada ("graças" ao Titanfall exoesqueleto), um ator muito bom de um seriado famoso, aquele clima futurista e... Não, péra, eles já usaram o futuro antes... Deixa pra lá.

Enfim, o que eu quero dizer, é: Não seria melhor se ao invés de um jogo por ano, com uma grande novidade por ano, viesse um jogo novo após 3 anos do seu antecessor ~exemplo~ com uma engine nova? E que tal uma jogabilidade renovada? Um modo história bem feito de longa duração? Um modo multiplayer bem feito (sem lag, com servidores dedicados e etc)? Uma boa dublagem (porque, nossa, que bela porcaria vomitada foi a dublagem pt-br de COD AW ein?)? Sem DLCs abusivas e CHEIO de novidade? Ãh? Ãh? Que tal? Bom né!?

Ou seja, fãs de séries atuais (fanboyola, xiu): Tá insatisfeito de gastar 200 Dilmas todo ano com sua série favorita e ela não alcança suas expectativas? Sim? Ok... Eu sei que é difícil, mas, NÃO COMPRE E XINGA MUITO NO TWITTER RECLAME! RECLAME MUITO!
Quando essas empresas começarem a perder dinheiro, ou elas acabam com a série e começam do zero ou elas começam a escutar os fãs. Sacou? Ótimo.

Um beijo no olho de todos e até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário