quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tony Hawk's: minha QUASE série favorita que a Activision estragou

  Que a Activision estragou as séries favoritas de muitos, não é novidade.
Essa empresa é tão má, mas tão má, que tem a incrível habilidade de começar uma ótima série e depois estragá-la, parece até que propositalmente. Eles são capazes de comprar estúdios ou títulos excelentes para acabar, quase que completamente, com a grandeza do título.

Por exemplo: Lembra de um dos jogos mais populares de todos os tempos? O Crash Bandicoot? Pois bem... Você sabe por que não tem mais jogos dessa série mesmo sendo um verdadeiro clássico dos consoles da Sony? Sabe? Isso mesmo... CULPA DA ACTIVISION!

A destruidora de séries que amamos, é a atual dona do título desde 2008. E como não estava dando muito certo os últimos jogos da série que ela distribuiu (e fez questão de tornar multiplataforma), ao invés de devolver pra anta perdedora de títulos bons Naughty Dog, simplesmente parou de fazer jogos da série! Total egoísmo, não é mesmo?

Véi... Meu filho, véi... ;-;

Pois bem, não estou aqui pra falar de Crash Bandicoot (além do mais, porque já falam demais nele. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui). Estou aqui pra falar da minha QUASE série favorita: Tony Hawk's.
Ôh, fih... Por que "QUASE"?
Bom, acontece que eu joguei vários jogos da série. Só não joguei todos porque eu nunca tive muito acesso a consoles, então eu sempre pesquisei loucamente sobre games na internet durante muito tempo ao invés de simplesmente jogar. E por essas pesquisas que, muitas vezes, cheguei a conclusão de que eu não deveria jogar todos os jogos da série, afinal, os mais atuais (se é que dá pra chamar de atual) são... Meio... "Nhéé... Ok". Entende?

Demonstração de Tony Hawk's Ride feita pelo próprio Toninho Falcão.

E por que eu acho que os jogos mais atuais não são tão memoráveis quanto os antigos? Bom, é difícil de dizer, mas acho que não é só a questão da falta de criatividade, acho que nem é isso pra falar a verdade, afinal, ideias todos nós temos a todo momento, imagine os desenvolvedores então.

Tenho uma teoria sobre isso: acho que foi o medo da concorrência. Você sabe... A série Skate.
Skate veio com aquele negócio de querer ser simulador e tals... ~o que não é, claro. Só é complexo~
Acho que os desenvolvedores quando viram que o concorrente tinham inovado na jogabilidade de um game de skate pra algo mais complexo, quiseram fazer o mesmo: Inovar. O que foi uma burrice, pois a fórmula dos games antigos da série sempre deu certo. O certo a se fazer era dar apenas um upgrade no conceito atual, assim como ocorreu com Grand Theft Auto por exemplo. De um jogo com visão "de cima" e com auto potencial, se tornou isso que é hoje (bom, vocês sabem do que estou falando).

Você lembra de um dos jogos mais memoráveis da série? Tony Hawk's Underground? Pois é. Você sabe porque é um dos mais memoráveis, se não, o mais memorável? Eis a resposta:

Parece até jogo de HUE BR.
Pois é. ERA DIVERTIDO! Aí resolveram fazer Tony Hawk's Proving Ground, onde o seu personagem tem que fazer fama (basicamente). Mas ainda era divertido até. Talvez porque ainda estava nas mãos da Neversoft (R.I.P: 1994-2014).

Foi no próximo jogo da série que cagaram tudo DE VEZ... Botaram a série nas mãos da Robomodo.
Um estúdio praticamente novo e sem títulos bons e que não tem nada a ver com a Neversoft. E o que saiu? Tony Hawk's Ride. Um jogo que usa uma prancha de skate pra controlar o jogo.
Parece bom né? ERRADO! Ninguém gosta de comprar um controle que usa em UM jogo no mundo inteiro. Sai caro e fica ocupando lugar na sua casa. Sem contar que é muito tosco fazer as manobras no jogo com um controle desses.
Por exemplo: você não faz um flip que nem faria em um skate de verdade, você só faz um movimento tosco sem ollie e pronto. Afinal, eles não iriam querer forçar o jogador a aprender a andar de skate só pra jogar um Tony Hawk's não é mesmo? Tem que ser algo fácil. Mas não sem graça. E foi exatamente o que não aconteceu. Jogar Tony Hawk's Ride é sem sentido e consequentemente sem graça.

VALEU, ACTIVISION E ROBOMODO! VALEU MESMO EIN! Vocês destruíram minhas esperanças sobre a série, assim como destruiu as esperanças nos fãs de outras séries. Não é à toa que eles tem uma conexão com a Electronic Arts.

Fuck your favorite game quality! I just want your money!
Enfim... Já tá longo demais este post e acho que já falei o que devia.
Só mais uma coisa... Um novo Tony Hawk's vem aí. Foi confirmado pelo próprio Tony Hawk que será para a nova geração de consoles e até vazou uma imagem de um provável logo temporário do novo jogo.
Só sei uma coisa. Não estou num super hype sobre este novo jogo porque será feito pela Robomodo. Então... Sei lá né... Vamos ver.

Um beijo no olho de todos e até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário