segunda-feira, 11 de maio de 2015

E-Games: O novo programa para gamers da Rede TV

  E aê! Vocês viram o novo programa da Rede TV nesse sábado? Se sim, ótimo, se não, veja a baixo antes de ler minha crítica ao programa.


  Uau! Bem melhor que o da Globo! Sério! #XoraGlobo
~por falar nisso... Ainda passa aquele troço?~

  Não... Sério, antes de falar do E-Games: que programa ruim aquele da Globo né? Tinha 30 SEGUNDOS de duração e ainda passava de madrugada! Eu sentia pena do Gustavo Petró, ainda bem que ele foi pra IGN Brasil. Bem melhor lá!

~Tá, tá, vamos ao assunto principal... xD~

O Programa:

A ""musa dos games""
  Apresentado pela Cláudia Carla, (atriz e jornalista) o programa foca nos E-Sports, tanto é, que o próprio nome do programa parece uma referência ao mesmo. A apresentadora não aparenta ser uma "musa dos games" como estão dizendo por aí, mas parece que ela entende um pouco do assunto, tanto é que não é a primeira vez que ela trabalha com alguma coisa relacionada a jogos, então, por mais que eu tenha achado um pouquinho fraca de início, ela mandou bem até.
  Mas, coitada, ela tava ao vivo também né, em pé o tempo todo e tendo que cuidar o tempo e ler o roteiro ali numa tela ~que não aparece pras câmeras, claro~ e tudo mais... Ou seja, ela tem que melhorar? Sim! Mas a direção do programa então... Muito! Eles num ajudaram também né.


Apresentador do quadro de E-Sports
  Tem um quadro que é apresentado por um tal de Felipe Della Corte que aparenta entender do assunto mesmo, viu. Neste primeiro programa ele apenas explicou o que era o E-Sports e destacou o crescimento do mesmo no Brasil (muito bem, cara. É isso aí) e qual o papel dele no seu quadro: Dar um resumo semanal sobre o mundo do E-Sports. Ok, gostei. Acho que vai ser bom.


Apresentador do quadro de dicas
  Já o tal de Julien De Lucca, apresentará um quadro onde ele dá "dicas para ir bem nos games da atualidade". Esse eu já não gostei (não do cara, do quadro dele), sério, pra que um quadro de dicas? Gamer que é gamer, quando precisa ir bem num jogo ele TREINA. E quando precisa de dicas, vai na internet e pesquisa a tal da dica. Achei um quadro sem graça e TOTALMENTE desnecessário. Acho que podia ser trocado por um quadro de curiosidades ou compilados de melhores momentos dos games ou algo assim ao bom estilo Marcos Mion no Descarga MTV. Que tal?


O cara que faz a música de fundo do programa, DJ Katatau
  Tem um DJ ali que bota a música de fundo, ou finge, num sei. Teve até uma hora lá que focaram nele durante uns 10 segundos tocando "Turn Down For What?" fingindo que tá fazendo uns remix muito loucos e tal mas na verdade apenas botando um nhéc nhéc "DJ Katatau" nhéc nhéc (ou alguma porcaria assim). Até num vou dizer que é ruim esse "elemento" no programa, mas, achei desnecessário.


Jogadores profissionais a esquerda e comentaristas a direita
  Havia dois times profissionais usando o local do programa como arena e competindo ao vivo com narradores e tudo. Também é transmitido ao vivo pelo portal da Rede TV. Mas, sinceramente, acho que só fizeram isso porque num teria campeonato pra eles darem cobertura, então fizeram o próprio campeonato direto do programa. Achei um pouco ousado da parte deles, mas, pode ser divertido pro programa, eu gostei. E pelo jeito, sempre será um jogo competitivo diferente a cada semana. Isso sim achei ótimo!


Da esquerda para a direita: San In Play, Matei Formiga e Terror Bionic
  Os youtubers convidados para o primeiro programa... Hm... Tá aí uma coisa que incomodou muita gente! Num sei se foi erro no roteiro do programa ou algo assim, mas, chamaram eles ali pra nada praticamente. Apenas comentaram um pouquinho sobre uns jogos que eles aguardavam e pronto, nada demais. Sem contar o pouquíssimo tempo dado a eles. Será que foi apenas uma jogada de marketing?


  E o mais estranho de tudo isso foi que o programa é focado em E-Sports e chamaram um youtuber focado em GTA que não entende de competitivo; um youtuber de jogos variados que, até onde sei, não joga nada no competitivo (pelo menos não do profissional) e um youtuber focado em jogos de terror. Ou seja: onde está a lógica nisso???
  Querem convidar youtubers para o programa? ÓTIMO! Nós adoramos youtubers, mas chama os que entendem de E-Sports. Como o Zigueira, por exemplo. Que tal?
  Nisso, a direção da Rede TV errou feio e deviam repensar sobre.


Conclusão:
  O programa tem uma ideia boa, apresentadores bons. Mas precisam ouvir o público pra melhorar. Urgente.
  Nem quis falar sobre a abertura em 3D muito tosca e o cenário mal feito, porque né, Rede TV, então vamos dar um desconto...
  Verei o próximo programa e dessa vez vou tentar ver ao vivo, acho que vale à pena, todos deviam fazer o mesmo.
  Será que vamos ver alguma evolução?


Um beijo no olho de todos e até a próxima! :*

2 comentários:

  1. ai eu te pergunto, sera que eles tem problema de comunicaçao la dentro?, era pra ser sobre competitivo e eles chamam o matei formiga. sera que ninguem la nunca viu um video do zig nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vacilo mesmo. Acho que alguém da produção chamou o filho e disse "ei, diz o nome de três desses caras que fazem vídeo pra internet que você gosta" e só. Já era. Nem explicou pra que era.

      Excluir