quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Para desenvolvedores: Diversificação na Criação de Personagens (palestra de Glauber Kotaki)

Glauber Kotaki (artista de 2D), que trabalhou no desenvolvimento dos personagens em Rogue Legacy, fala sobre a diversificação na criação de personagens para jogos digitais nesta palestra para alunos da Alpha Channel.
Ele aponta o que muitos desenvolvedores fazem de errado na hora de pensar em um personagem para seus jogos e como isso influência na nossa sociedade (até porque, jogos digitais são uma forma de arte que fazem parte da cultura pop como qualquer outra). Ou seja: uma palestra importantíssima para desenvolvedores e interessantíssima para quem pensa no assunto preconceito.



Um adendo:
Se você achar a palestra um pouco devagar, ou não muito objetiva em certos momentos como eu achei... Cara, dá um desconto pra ele, ele é um artista gráfico, não um palestrante. Então veja tudinho para entender onde ele quer chegar com esse assunto (que é muito importante).


Um recadinho do redator:
Eu estava sem internet desde que me mudei a, mais ou menos, um mês. Mas agora meu blog está de volta. Devo ter perdido muitas chances de comentar sobre algo que aconteceu, mas, já era. Irei esperar novos assuntos surgirem, não farei postagens sobre coisas que já passaram.
Até mais e um beijo no olho! :*

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